Ana Carolina conta que tudo começou com uma sensação de queimação na lombar. Recentemente a operadora de caixa de 23 anos, teve um baita susto. Após dois meses de incômodo as dores nos rins se intensificaram. Por isso precisou de ajuda médica, onde teve o diagnóstico que não imaginava. “Descobri que estava com pedras nos rins e infecção urunária”, conta.
Ana reconhece que devido a correria ficava muito tempo sem ir ao banheiro ou sem ingerir a quantidade necessária de água.
A jovem ainda deve voltar ao especialista outra vez. As crises são imprevisíveis e debilitantes. Chegou a ficar de cama, por isso os cuidados agora são redobrados.
As crises renais podem acontecer com qualquer pessoa, mas algumas têm predisposição para o problema. Isso acontece porque transpiramos mais e os rins tem mais dificuldade de trabalhar. A redução do sal e uma dieta adequada ajudam no tratamento de cálculos renais que podem ser eliminados com medicação e em casos mais avançados, somente com cirurgia.
Segundo os especialistas embora bebamos água, expelimos líquido no suor e urina, por isso a hidratação deve ser maior no verão. "É preciso procurar médico de forma regular para poder diagnosticar precocemente", explica o médico urologista Emerson Medeiros.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=gpT5CSvdKww[/embed]
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva