Sábado, 23 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Geral Casos

Casos de pedras nos rins aumentam no verão

Casos de pedras nos rins aumentam no verão

09/10/2020 10h19 Atualizada há 3 meses
1
Por: confirmanoticia
Casos de pedras nos rins aumentam no verão

Ana Carolina conta que tudo começou com uma sensação de queimação na lombar. Recentemente a operadora de caixa de 23 anos, teve um baita susto. Após dois meses de incômodo as dores nos rins se intensificaram. Por isso precisou de ajuda médica, onde teve o diagnóstico que não imaginava. “Descobri que estava com pedras nos rins e infecção urunária”, conta.

Ana reconhece que devido a correria ficava muito tempo sem ir ao banheiro ou sem ingerir a quantidade necessária de água.

A jovem ainda deve voltar ao especialista outra vez. As crises são imprevisíveis e debilitantes. Chegou a ficar de cama, por isso os cuidados agora são redobrados.

As crises renais podem acontecer com qualquer pessoa, mas algumas têm predisposição para o problema. Isso acontece porque transpiramos mais e os rins tem mais dificuldade de trabalhar. A redução do sal e uma dieta adequada ajudam no tratamento de cálculos renais que podem ser eliminados com medicação e em casos mais avançados, somente com cirurgia.

Segundo os especialistas embora bebamos água, expelimos líquido no suor e urina, por isso a hidratação deve ser maior no verão. "É preciso procurar médico de forma regular para poder diagnosticar precocemente", explica o médico urologista Emerson Medeiros.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=gpT5CSvdKww[/embed]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 13h36 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

34° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias