Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:14
93 99192-6623
Geral Funcionários

Funcionários do Hospital de Campanha protestam por falta de pagamento

Funcionários do Hospital de Campanha protestam por falta de pagamento

08/10/2020 11h57 Atualizada há 1 ano
Por: confirmanoticia
Funcionários do Hospital de Campanha protestam por falta de pagamento

Os funcionários que atuaram no Hospital de Campanha de Altamira realizaram ontem (07), e deram sequência nesta quinta-feira (08), a uma manifestação onde afirmam que até o momento, não foram pagos pelos órgãos responsáveis pelo hospital.

A manifestação foi pacífica durante a manhã, os profissionais de saúde afirmam que até o momento não receberam o salário e direitos trabalhistas que estariam atrasados.

O HC foi instalado através de um convênio fechado entre o governo do estado e a prefeitura de Altamira. Os atendimentos só começaram em 17 de julho, quase um mês depois da estrutura estar pronta. E desde sua instalação, atendeu ao todo 149 pacientes. Os manifestantes informam que não recebem o pagamento integral dos salários há pelo menos dois meses. Além disso, os funcionários denunciam a ausência do depósito deFGTS  e INSS na conta dos mesmos.

Os pagamentos são de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado — Sespa e da empresa que gerenciava a estrutura, o Instituto  Pan-americano de gestão, IPG.

Em nota enviada pela prefeitura de Altamira foi informado que toda a responsabilidade de contrapartida do convênio, que cabia a gestão municipal, foi executada. Os manifestantes foram recebidos pelo prefeito Domingos Juvenil.

Já a Sespa informou que os recursos não foram repassados porque faltam documentos que são de responsabilidade da prefeitura. O pagamento é feito pelo estado, junto ao instituto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 14h54 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.