Quarta, 27 de Janeiro de 2021 22:21
93 9192-6623
Geral Colorado

Colorado lança cerveja amazônica em que preço muda conforme índice de desmatamento da região

Colorado lança cerveja amazônica em que preço muda conforme índice de desmatamento da região

08/09/2020 15h05 Atualizada há 5 meses
12
Por: confirmanoticia
Colorado lança cerveja amazônica em que preço muda conforme índice de desmatamento da região

Uma cerveja regional. De trigo, feita com babaçu, pacová, casca de limão e sem preço fixo. Essa é a proposta da cervejaria Colorado com o novo produto “Colorado Amazônica”. Muito além de um novo rótulo, essa cerveja nasce com o propósito de ajudar a manter vivo a floresta amazônica. Para isso, semana a semana, o preço da cerveja poderá ser alterado de acordo com os índices de desmatamento da região, ou seja, com a redução do desmatamento, cai o preço e com o aumento da devastação da floresta, o preço sobe.

Segundo a marca, o desejo é que a Floresta seja preservada para que preço seja o melhor possível para o consumidor. Assim, além de valorizar a região que apresenta a maior biodiversidade do País, a Colorado Amazônica irá colaborar com comunidades tradicionais da Amazônia – desde a escolha e compra dos ingredientes até a venda da cerveja.

Artesanalmente produzida por comunidades no Pará, o novo rótulo terá 100% do valor arrecadado em sua venda doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que trabalham com profundo respeito e exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta em pé.

“Nas nossas cervejas sempre destacamos os sabores brasileiros e a Colorado Amazônica traz no nome e em sua receita o nosso desejo de colocar em destaque o melhor do Brasil”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado. “Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público”, completa Poyares.

Para esse projeto, o Engenheiro Florestal Tasso Azevedo, Coordenador do MapBiomas desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA) que tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior. A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja.

A implantação deste projeto conta com a parceria da rede Origens Brasil®, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, garantindo a origem, transparência, rastreabilidade e o comércio justo de produtos da região.

Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White. A receita ressalta o sabor dos ingredientes da região amazônica, além de manter alta refrescância e agradar o paladar brasileiro com 9 de IBU na escala de amargor.  A bebida possui teor alcoólico de 4,5%.

A novidade chegou ao mercado na semana passada e estará disponível na loja da marca  e também no Empório da Cerveja, com entregas em todas as regiões do Brasil.

E você, ficou com água na boca?

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 22h04 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
8.5 km/h Vento
79.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.