Sexta, 05 de Março de 2021 12:35
93 9192-6623
Geral Acusado

Acusado de estelionato, empresário segue em São Paulo e nega as acusações

Acusado de estelionato, empresário segue em São Paulo e nega as acusações

22/07/2020 12h34 Atualizada há 7 meses
Por: confirmanoticia
Acusado de estelionato, empresário segue em São Paulo e nega as acusações

Morando em são paulo, o empresário genivaldo oliveira tem movimentado suas redes sociais. Nas fotos, uma vida confortável. A vida tranquila em nada lembra o período conturbado enfrentado pelo empresário quando deixou altamira. Acusado de estelionato, ele fugiu, alegando estar sendo ameaçado, isso há cinco meses.

A última imagem do empresário foi feita pelo circuito de vigilância de uma casa vizinha à construtora, em que ele aparece deixando o escritório da Bruna galeia, empresa criada por ele, e que foi acusada de descumprir contratos.

Golpe da casa própria: estelionatário enganou mais de 50 pessoas em Altamira

Empresário acusado de estelionato em Altamira se manifesta em rede social; veja vídeo

As primeiras denúncias começaram a aparecer no dia 06 de fevereiro de 2020, quando vários clientes procuraram a delegacia acusando o empresário de estelionato, na época, eles alegaram que assinaram e pagaram contratos de construção de imóveis, mas as obras nunca saíram do papel. Treze dias depois, a polícia investigava o caso, clientes cobravam explicações, e os vendedores que prestavam serviço para a construtora, eram acusados de cúmplices.

https://www.youtube.com/watch?v=8tYwbdQCixA

No dia 03 de março o empresário resolveu quebrar o silencio, foi a primeira vez que ele usou as redes sociais para se defender das acusações, em um vídeo (veja abaixo), ele explicava o que havia acontecido. Afirmava estar sofrendo ameaças, e acusou um cliente de intimidação.

Genivaldo negava todas as acusações e pedia que seu nome e o de sua família não fossem citados, ou associados a um outro esquema de venda de obras na planta, ocorrido na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém, anos antes. Na época, ele fechou um acordo com os clientes da construtora, e o caso foi encerrado.

https://www.facebook.com/SBTALTAMIRAATM/videos/182441956394066/

Cinco meses depois, o caso segue sendo investigado pela polícia em altamira, e de acordo com o delegado responsável pelo inquérito, as investigações estão perto de serem concluídas. Como corre em segredo de justiça, a polícia não pode falar sobre o caso, e nem dar maiores detalhes sobre quem são as pessoas investigadas,

Pelo menos 100 pessoas teriam caído no golpe que prometia a casa própria. Alguns clientes afirmam ter perdido entre 300 e 500 mil reais, dinheiro que até hoje esperam recuperar.

Em uma postagem ainda no mês de março, pouco tempo depois que deixou Altamira, genivaldo solicitava documentos dos clientes, afirmando que estaria preparando a devolução dos valores investidos, mas quem acreditou na propaganda da empresa Bruna galeia, afirma que até agora, não recebeu nenhum centavo.

Enquanto isso, genivaldo oliveira leva uma vida normal, agora separado, ele acusa a imprensa de ter criado uma campanha de difamação, e através dessa rede social, vem postando publicações sobre o crime de calúnia.

Em nota o advogado do empresário informa que foi aberto o processo de falência da empresa, mas que eles estão tendo vários problemas devido a saída prematura da cidade (em razão do risco de atentado contra a sua vida e de sua família). “A forma como a saída do mesmo se deu, o impossibilitou de levar consigo dados dos clientes, e inclusive o quantitativo do que de fato cada cliente pagou, bem como dados de endereço para citação, cpf, etc. Motivo pelo qual gostaria inclusive de solicitar que, se possível, veiculassem o e-mail processobgfalencia@yahoo.com com uma chamada para que os clientes e funcionários enviem comprovante de residência, cpf, e comprovantes de pagamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 12h16 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.