Nesta semana a Câmara de Vereadores de Altamira aprovou o projeto encaminhado pela prefeitura, que pretende ajudar as pessoas em vulnerabilidade do município. A proposta é que pessoas cadastradas no CadÚnico possam receber ajuda de R$300 por mês, por três meses.
Com isso começou a circular nos grupos de mensagens e redes sociais, a falsa informação de que a prefeitura já estaria realizando o cadastro das famílias que receberiam o Auxílio Municipal.
A mensagem dizia que a prefeitura estava convocando as pessoas de baixa renda para realizar o cadastro para o pagamento dos R$300, a partir desta sexta-feira, 03 de julho. A mensagem ainda pede que os moradores levem seus documentos oficiais.
Em nota, a “Prefeitura de Altamira esclarece que a mensagem divulgada em redes sociais informando um cadastramento do auxílio emergencial municipal no dia 03/07 na prefeitura é FALSA. Os responsáveis pela divulgação da fake news já foram identificados e serão responsabilizados judicialmente pela propagação de notícia mentirosa. “
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.