Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:58
93 9192-6623
Altamira “Patrulha

“Patrulha maria da penha” acompanhará vítimas de violência doméstica

“Patrulha maria da penha” acompanhará vítimas de violência doméstica

23/04/2019 09h10 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
“Patrulha maria da penha” acompanhará vítimas de violência doméstica

Um projeto de apoio voltado a mulheres vítimas de violência doméstica, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas e de segurança, já é uma realidade em Altamira. Pioneiro na região norte do país, a patrulha maria da penha é um instrumento a mais na luta contra a violência.

Um trabalho conjunto do Tribunal De Justiça do estado e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. Em Altamira, quem é responsável pelo projeto é o fórum de segurança pública.

Formada por um grupo de policiais militares treinados para dar apoio e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas, a patrulha maria da penha atua na fiscalização ativa e especializada. Na última semana o projeto foi entregue oficialmente para os órgãos de segurança que fazem parte da patrulha.

Segundo informações da delegacia da mulher, 416 ocorrências envolvendo violência doméstica foram registradas na delegacia somente no ano passado. Os casos mais recorrentes são ameaças e lesão corporal.

No dia 21 de março, nossa equipe registrou um caso grave de violência doméstica, onde uma mulher foi vítima do próprio marido com quem tem dois filhos. A mulher informou que o marido, identificado como Anderson Silva Souza, de 38 anos, havia jogado uma vasilha com água quente nas costas dela. O homem permaneceu preso e ela seguiu com a denúncia.

A delegada, Tatyana Lafetá, afirma que a patrulha vai ajudar no acompanhamento de casos como esse. A patrulha vai acontecer de terça a domingo, de 8h da manhã até às 19h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 11h46 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
7 km/h Vento
84% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.