O Projeto E+ Reciclagem já retirou mais de 5 mil toneladas de lixo no Xingu, além de dar desconto nas contas de energia e agora ta disponível também em Altamira.
Para participar é muito simples: realize previamente uma coleta seletiva em casa, separe plásticos, papelão, metais, papeis e tudo o que for reciclável. Vá até o posto de coleta, pese os resíduos e receba o desconto na fatura. Também é possível doar esses bônus para instituições beneficentes de sua escolha, fortalecendo o apoio a causas sociais na região.
Marcia Matos, executiva e moradora de Altamira, explica como ela faz para garantir o desconto.
''Eu sempre tive o hábito de separar o material, mas nunca tive para onde levar esse material. Então a gente colocava no lixão e acabava tudo indo para o mesmo lugar e o ambiente não conseguia decompor, então tínhamos a educação de separar, mas não tinha um ambiente para levar'', ressalta Marcia.
Desde que chegou à Altamira, no sudoeste do Pará, a iniciativa já evitou que 5 mil toneladas de resíduos fossem descartados irregularmente no meio ambiente.
Em Altamira, o posto de coleta está localizado no estacionamento do Camelódromo, na Avenida João Rodrigues. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados das 8h ao meio-dia.
O projeto é voltado para clientes residenciais de baixa tensão. A iniciativa não só promove a conscientização ambiental, mas também oferece um alívio financeiro aos consumidores.