Terça, 29 de Abril de 2025
21°C 31°C
Altamira, PA
Publicidade

Padrasto é preso por agredir enteado com golpe de chinelo no rosto

Raimundo de Sousa Furtado, de 38 anos, foi detido em Vitória do Xingu.

Felipe Gabriel
Por: Felipe Gabriel Fonte: Polícia Civil / Conselho Tutelar
23/03/2025 às 17h44
Padrasto é preso por agredir enteado com golpe de chinelo no rosto
Foto: Criança de 3 anos vítima de agressão

 Raimundo de Sousa Furtado, de 38 anos, foi preso em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, acusado de violência doméstica e maus tratos contra a companheira e o enteado, uma criança de apenas três anos, que segundo o Conselho Tutelar, foi violentada com um golpe de chinelo no rosto. O crime aconteceu no bairro Nova Vitória II e foi denunciado pelo pai da vítima, que recorreu à Polícia Militar para relatar o ocorrido.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O conselho Tutelar recebeu essa denúncia e de forma imediata nós fomos conferir essa situação. Na residência, nós podemos constatar tudo, e com o apoio da Polícia Militar, levamos o agressor para a Delegacia de Polícia Civil. A mãe da criança também prestou queixa. A criança foi violentada por ele com um golpe de chinelo no rosto.”, Afirmou Àtila Ferreira, conselheiro tutelar de Vitória do Xingu. 

A mulher formalizou a denúncia na delegacia e informou que convivia com Raimundo há cerca de um ano. Segundo a vítima, as agressões ocorreram com chutes e empurrões, atingindo também a criança. A polícia confirmou que esse não foi um caso isolado, pois o homem já foi acusado de violência doméstica em outros benefícios. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso , devido ao envolvimento da criança na ocorrência. A mãe e o menino receberam atendimento médico para avaliação dos problemas. A vítima já havia sofrido agressões antes, mas desta vez decidiu registrar oficialmente a queixa.

“A delegacia recebeu esse caso após o conselho tutelar e a polícia militar trazerem esse caso até a gente. De forma rápida, agimos para garantir toda segurança e resgatar a vida e o direito das vítimas. O suspeito foi detido e se encontra à disposição da justiça.”, disse Vitor Vargas, delegado de Polícia Civil. 

Após a prisão, ele passou por audiência de custódia, onde foi liberado para responder ao processo em liberdade. O caso segue sob investigação e novas medidas judiciais podem ser aplicadas contra o agressor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.