Terça, 29 de Abril de 2025
21°C 31°C
Altamira, PA
Publicidade

Idoso que viralizou com festa do 'Chaves', sofre AVC e aguarda vaga no HRPT

Família pede transferência para tratamento especializado

Athaynara Farias
Por: Athaynara Farias
01/03/2025 às 17h42 Atualizada em 06/03/2025 às 13h36
Idoso que viralizou com festa do 'Chaves', sofre AVC e aguarda vaga no HRPT
Foto: Arquivo pessoal

A alegria por comemorar mais um aniversário, deu lugar a emoção e preocupação da família de seu Gonçalo de Sousa Leite, que ficou conhecido nas redes sociais após comemorar o aniversário de 91 anos com o tema do “Chaves”. Na última semana, o idoso precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após apresentar sintomas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Continua após a publicidade
Anúncio

Um dos filhos resolveu levar o idoso para a UPA, assim que foi internado, ele passou por uma tomografia que confirmou o AVC e ainda identificou que ele está com um coágulo de sangue na cabeça que só é retirado através de um procedimento realizado em um Hospital de Alta Complexidade.

Preocupados por conta da idade de Gonçalo, a família entrou com o pedido de leito no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) e aguarda pelo leito.

Gonçalo é conhecido no bairro Boa Esperança, todo fim de tarde ele costuma jogar bilhar com amigos. Recentemente, o vídeo em que comemora os 91 anos, compartilhado pelo neto, chegou a mais de 10 milhões de visualizações em várias redes sociais. Com 10 filhos, 24 netos e 31 bisnetos, seu Gonçalo conseguiu reunir a família para a comemoração no dia 1º de fevereiro.

O que disse a Sespa

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que "o paciente está cadastrado no Sistema Estadual de Regulação e é acompanhado pela equipe de regulação estadual para viabilização de leito."

O que disse a Prefeitura de Altamira

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento, informou que "já fez a solicitação de leito no hospital de alta complexidade, tanto de Altamira, quanto nas demais unidades do Estado.

A UPA informa ainda que está prestando toda a assistência necessária ao paciente, até a liberação do leito."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.