Expedito de Farias Correia Júnior, mais conhecido como "Cabecinha", foi preso pela pelas polícias Civil e Militar nesta segunda-feira (24), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Ayrton Senna, em Altamira, sudoeste do Pará.
O mandado tinha como alvo ele e a companheira, mas ela não foi encontrada. Durante a ação, que contou com o apoio de um cão farejador da Guarda Civil Municipal, foram encontradas 24 gramas de cocaína e 46 comprimidos de uma substância análoga a ecstasy.
Expedito foi preso em flagrante, algemado e levado para a Seccional Urbana. Ele teria ligação com grupo criminoso e seria um dos líderes. A investigação continua. Em 2023, "Cabecinha" salvou a companheira de uma emboscada na Travessa Dez de Novembro. O atirador veio para matar a esposa de Expedito que estava no carro enquanto ela entrava em uma vila e foi abordada pelo criminoso que efetuou um disparo atingindo a barriga da vítima.
Na época, Expedito saiu do veículo, sacou uma arma e matou o atirador. Após o atentado ele saiu do local com destino ignorado e a mulher foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já nesse último caso, ele e a esposa vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência da polícia.