Domingo, 24 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Geral Inep

Inep divulga resultado da isenção de taxa do Enem

Inep divulga resultado da isenção de taxa do Enem

18/04/2019 14h56 Atualizada há 2 anos
0
Por: confirmanoticia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira o resultado da taxa de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que solicitaram o benefício podem checar se conseguiram acessando a página do participante . Na ocasião, é necessário fornecer o CPF e a senha cadastrada no site. Neste ano, a taxa cobrada para participar da prova é de R$ 85.

De acordo com o Inep, 3,6 milhões de candidatos solicitaram a isenção de taxa para participar da prova. Os candidatos que tiverem o pedido de isenção negado poderão recorrer ao Inep entre os dias 22 e 26 de abril, apresentando documentos para comprovar que se enquadra nos critérios da isenção. No mesmo período, os estudantes que se inscreveram e faltaram na aplicação da prova no ano passado poderão justificar ausência. O resultado dos recursos para aqueles que não conseguiram a isenção na primeira tentativa será divulgado no dia 2.

Além de solicitar a isenção, os candidatos devem se inscrever para a prova entre os dias 6 e 17 de maio, mas aqueles que conseguirem a isenção concluirão o procedimento sem precisar gerar o boleto de cobrança.

Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, os estudantes terão 5 horas e 30 minutos para resolver 90 questões das áreas de Ciências Humanas e Linguagens, e escrever a Redação. Na semana seguinte, os estudantes terão 5 horas para fazer as 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza.

Quem pode pedir isenção?

Estudantes que cursam o terceiro ano do ensino médio em escolas da rede pública estão entre os que podem obter a isenção de taxa. Além disso, aqueles que tenham cursado todo o ensino médio em instituição pública ou com bolsa integral na rede particular, e têm renda familiar per capita abaixo de um salário mínimo e meio se enquadram nos critérios. Por fim, aqueles estudantes que têm Número de Identificação Social (NIS) por serem de famílias de baixa renda também pode obter o benefício.

Calendário

Solicitação de recursos caso a isenção seja negada: 22 a 26 de abril

Pedido de atendimento especial: 6 a 17 de maio

Pedido de uso de nome social: 20 a 24 de maio

Pagamento da taxa de inscrição: 6 a 23 de maio

Inscrições: 6 a 17 de maio

Provas: 3 e 10 de novembro

Divulgação do gabarito: 13 de novembro

Resultado individual: janeiro de 2020

(OGlobo)

https://www.youtube.com/watch?v=fdGIy356IK8&feature=youtu.be

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

36° Sensação
6 km/h Vento
63% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias