O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) divulgou através do site oficial um documento para convocar a população de Uruará e interessados em geral para participar de uma audiência pública em Uruará, sudoeste do Pará. Os promotores querem ouvir a sociedade sobre os problemas diários relacionados ao trânsito no município e discutir a segurança e a política de municipalização.
Um levantamento de dados anual, referente ao ano de 2024, realizado pelo Cartório de 1º Ofício Rodrigues Dal Ponte, mostrou que 17 pessoas tiveram a vida encerrada devido aos sinistros nas vias públicas de Uruará.
A reunião também buscará esclarecer o papel dos órgãos envolvidos e cobrar a implementação de ações concretas para melhorar a situação do trânsito local. O evento está marcado para o dia 17 de março de 2025, às 9h, no auditório do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará.
O evento contará com a participação de autoridades públicas, como o Promotor de Justiça titular da Promotoria de Uruará, representantes do Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Viação e Obras, Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil, além de representantes de autoescolas, sindicatos e sociedade civil.