Terça, 29 de Abril de 2025
21°C 31°C
Altamira, PA
Publicidade

Suspeito de matar pai e filho morre em confronto com a polícia em Porto de Moz

Vítimas foram assassinadas no dia 15 de fevereiro

Athaynara Farias
Por: Athaynara Farias Fonte: Polícia Militar
17/02/2025 às 17h31
Suspeito de matar pai e filho morre em confronto com a polícia em Porto de Moz
Arma utilizada por Zé Filho e celular de uma das vítimas foram encontrados com o suspeito. Foto: Polícia Militar

O suspeito de matar pai e filho, identificado como José Filho Moreira da Silva, que não teve a idade revelada, morreu durante uma intervenção policial que aconteceu na área rural do município de Porto de Moz, interior paraense. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que Zé Filho estava escondido em uma casa próxima ao rio Turu. A guarnição foi ao local de lancha e cercou a residência. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao perceber a presença policial, José teria disparado contra os agentes e tentado fugir pelos fundos. A polícia revidou e atingiu o suspeito com um disparo de fuzil calibre 5.56.

Mesmo ferido, José Filho foi socorrido e levado ao Hospital Ana Nery, mas não resistiu e morreu durante o deslocamento. Com ele, a polícia encontrou uma espingarda calibre 36, usada contra a equipe.

O crime foi registrado no dia 15 de fevereiro. Até o momento ainda não há informações sobre a motivação do crime. Manoel Francisco de Aragão Gomes e o filho Sandro Gomes foram assassinados a golpes de foice no município.

No dia do crime, quando a polícia chegou até a localidade, encontrou as duas vítimas em uma área de mata, próximo à residência em que ambos estavam prestando serviço. Além da arma, um celular de cor rosa, que pertencia a Manoel, também foi encontrado com o Zé Filho. A Polícia Civil foi acionada para os procedimentos legais, e o material apreendido foi encaminhado à delegacia para investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.