O instrutor de academia, identificado como “Félix”, foi preso em flagrante após ser denunciado por abuso sexual no sábado (8), em Pacajá, sudoeste do Pará. A vítima foi uma adolescente, de 15 anos. Ela relatou à mãe e à polícia que, durante uma aula de musculação, o homem teria tocado suas partes íntimas, por cima e por baixo da roupa. A vítima afirmou ainda que o instrutor, teria oferecido um treino personalizado e, durante os exercícios, aproveitou para cometer os abusos. Além dos toques, o suspeito teria ameaçado a adolescente, dizendo para ela "ficar de bico fechado".
Com a prisão de "Félix", outra jovem procurou a delegacia e relatou que também foi vítima de abusos do mesmo suspeito, no ano de 2020. As investigações também revelaram que "Félix" não possuía registro no Conselho Regional de Educação Física, o que configura exercício ilegal da profissão. Ele foi encaminhado para a delegacia e, posteriormente, para a unidade prisional e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e exercício ilegal da profissão.
Félix é proprietário da academia onde teria cometido os crimes, o local existe há mais de 5 anos, além disso, ele é casado e, segundo a polícia, a esposa já suspeitava dos abusos cometidos pelo esposo. A Polícia Civil investiga o caso e se há outras vítimas do mesmo homem.