Domingo, 23 de Março de 2025
21°C 31°C
Altamira, PA
Publicidade

Criança se afoga em Altamira e pais denunciam demora na transferência para hospital de alta complexidade

Horas após família procurar ajuda, a SESPA respondeu sobre o caso

Felipe Gabriel
Por: Felipe Gabriel
10/02/2025 às 13h17
 Criança se afoga em Altamira e pais denunciam demora na transferência para hospital de alta complexidade
Foto: Divulgação

Vitor, pai do pequeno Anthony, de apenas 1 ano e 8 meses, procurou a nossa equipe para pedir ajuda. O filho dele acabou se afogando em um igarapé do travessão das Mangueiras, área rural da Gleba Assurini, em Altamira, Pará. A criança está internada há quatro dias no Hospital Geral.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Nós fomos para a casa da minha irmã, estávamos reunidos conversando, ele também estava com a gente, mas o meu sobrinho estava tomando banho no igarapé. A gente se descuidou por um momento e depois que percebemos ficamos desesperados, procuramos por ele, fomos até o igarapé e minha irmã encontrou ele boiando.", disse Vitor Fogaça, pai da criança.

Após o susto, e a realização dos primeiros socorros por respiração boca a boca, a criança recuperou parte dos sentidos, e com a ajuda de uma ambulância foi encaminhada para o hospital na cidade. Segundo o pai, a equipe de regulação informava que não havia leito disponível no Hospital Regional da Transamazônica. 

"Eles falaram que não tem leito nem para Belém e Santarém, estamos na espera, se fosse aqui em Altamira seria melhor, mas qualquer cidade a gente aceita", explicou.

Horas após a família procurar ajuda da imprensa, a SESPA respondeu que o paciente está com o leito reservado no Hospital Metropolitano de Belém e que a transferência é de responsabilidade da unidade solicitante. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.