Um caso inusitado chamou a atenção em Altamira, interior do Pará. Marcelo da Silva Pereira, conhecido por praticar diversos furtos na cidade, conseguiu fugir algemado no sábado (08), da Delegacia de Polícia Civil após ser preso em flagrante por tentar furtar a casa de um policial federal.
Detalhes de como ele conseguiu escapar da seccional não foram repassados. Mas rapidamente, a foto do ladrão foi divulgada na cidade. Segundo informações repassadas a polícia, Marcelo estava no outro lado do rio Xingu, estaria se deslocando para o porto da balsa da Gleba Assurini, em Altamira. Foi aí que os agentes resolveram fazer um cerco na manhã deste domingo (09) para capturar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado de volta para a delegacia de polícia, da onde fugiu.
Marcelo trazia uma roçadeira furtada e escondia as algemas com uma camisa enrolada em uma das mãos. Já na delegacia, duas vítimas das ações criminosas do acusado compareceram para fazer o reconhecimento, e confirmaram que se tratava do mesmo suspeito dos furtos. Mas apesar de todo esforço e caçada. Após ser ouvido pela polícia, Marcelo foi liberado, e em pouco tempo já estava andando livremente pelas ruas da cidade.