Sidney da Silva Cosme foi localizado após buscas pela manhã de domingo (2), na passagem 7, em Porto de Moz, interior do Pará. Durante a abordagem policial, ele e outros dois suspeitos, identificados como Vitinho e Romildo, tentaram escapar pelo igapó nos fundos de uma residência e dispararam contra a guarnição. Os policiais revidaram com dois disparos de pistola e dois de fuzil.
Sidney acabou se rendendo e foi preso em flagrante, ele é o principal suspeito de tentar matar um jovem, de 21 anos, a golpes de faca. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por 4 golpes, um deles atingiu o pulmão. Ele foi socorrido e encaminhado até o Hospital de Porto de Moz, onde aguardava por um leito no Hospital Regional em Altamira devido à gravidade do ferimento.
Segundo informações de testemunhas, tudo aconteceu após uma confusão registrada entre os envolvidos durante a madrugada. Sidney foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No momento da captura, ele apresentava marcas vermelhas no pescoço devido à fuga pelo igapó. Com ele, a polícia apreendeu uma capa de colete tático, dois celulares, documentos pessoais e o cabo da faca usada no crime. O caso segue sob investigação.