Uma adolescente de 17 anos é apontada como mandante da tentativa de homicídio dos próprios pais, Valdete Rodrigues de Freitas e Agnaldo de almeida Chagas. O casal seguia de motocicleta no ramal do km 18, sentido Belo Monte, em Vitória do Xingu, quando foi abordado por outra moto com um adolescente. Ao parar o veículo, Priscila Vieira Ferreira, de 25 anos, e outro menor se aproximaram. Um deles disparou contra Valdete e Agnaldo e fugiram. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para Unidade de Pronto atendimento, UPA.
Priscila foi presa e mais três adolescentes apreendidos no bairro Colina, após a tentativa. Segundo a PolÍcia Militar eles usaram uma moto furtada na última sexta-feira para a prática da ação. Os suspeitos contaram à polícia, que foi a filha adolescente de 17 anos do casal, quem encomendou a morte dos pais, após ser rejeitada por ter um relacionamento com Priscila. Os adolescentes disseram que ela teria oferecido R$7 mil para eles praticarem o ato.
Após passar por atendimento médico, Valdete foi até a delegacia para depor. O marido ainda está internado. A mandante do crime iria pagar os infratores após a morte dos pais, ela venderia a moto do casal para isso, segundo os comparsas. Após a ação a motocicleta das vítimas não foi localizada.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva