Terça, 17 de Junho de 2025
22°C 34°C
Altamira, PA
Publicidade

Mulher é baleada nas costas pelo ex-companheiro em Brasil Novo

Suspeito do crime não foi localizado

Athaynara Farias
Por: Athaynara Farias
23/01/2025 às 08h51 Atualizada em 27/01/2025 às 13h13
Mulher é baleada nas costas pelo ex-companheiro em Brasil Novo
Foto: Markelle Lereno / TV Vale do Xingu

Por volta das 4h da madrugada de quarta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo em uma vila residencial na Travessa 25 de Dezembro, bairro da Torre, em Brasil Novo, interior do Pará. No local, os policiais encontraram uma mulher, de 30 anos, com ferimentos de bala nas costas e no braço. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal, onde permanece em estado estável, apesar de uma das balas estar alojada na região torácica.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vítima identificou o autor dos disparos como seu ex-companheiro, André da Silva e Silva, de 31 anos. A Polícia Civil foi acionada e está conduzindo as investigações. Buscas foram realizadas para localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado. A guarnição policial permanece no hospital para garantir a segurança da vítima.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o estado registrou 47 casos de feminicídio entre janeiro e outubro de 2023, somente no Pará. Em 2024, houve uma redução de 17% no mesmo período, com 39 casos registrados.

Além disso, os casos de lesão corporal relacionados à violência doméstica diminuíram 10% no mesmo intervalo, passando de 9.115 em 2023 para 8.193 em 2024. O governo estadual tem implementado programas como o "Pró-Mulher Pará", que oferece atendimento especializado às vítimas de violência doméstica, e o aplicativo "SOS Maria da Penha", desenvolvido pela Polícia Militar para monitorar e acompanhar mulheres com medidas protetivas.

A Segup reforça a importância de denunciar qualquer sinal de violência, incentivando o uso de canais como o 190, o Disque Denúncia 181 e o aplicativo "SOS Maria da Penha". O anonimato e o sigilo são garantidos para proteger as vítimas e testemunhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias