Para passar é necessário ficar alerta e reduzir a velocidade, além de desviar dos buracos da travessa Pedro Acácio, no bairro Brasília, em Altamira. A reclamação chegou até a nossa equipe de reportagem por meio de um vídeo gravado pelos moradores. O autônomo Alacid da Silva afirma que já perdeu as contas de quantas vezes levou o veículo à oficina devido aos problemas na Travessa.
“Semana passada eu refiz toda a suspensão e hoje tive que fazer o alinhamento, acabei de chegar de lá. Eu também tenho clientes na estrada, mas lá não é tão ruim quanto aqui.”, explicou.
A via dá acesso a praça do Mirante e à Rodovia Transamazônica, além de ser próxima a algumas escolas do bairro. Há mais de 10 anos a Travessa Pedro Acácio recebeu o serviço de pavimentação asfáltica, porém, já faz muito tempo e os buracos foram se formando. O que preocupa os moradores do local é que durante o período escolar o fluxo de veículos e de estudantes caminhando aqui pela rua é intenso.
“Aqui o problema maior é quando chega o inverno e no verão é bastante poeira. E no inverno quando chove vai formando essas crateras. E aqui é uma rua que tem bastante movimento, mas ela não tem estrutura.”, falou o morador.
Através de nota, a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), informou que já está realizando o mapeamento completo das vias da cidade para dar início aos serviços de tapa buracos e pavimentação asfáltica, garantindo melhorias na mobilidade urbana. Quanto à coleta de lixo, hoje pela manhã (9), a Semovi já realizou o serviço de coleta de lixo na Travessa Pedro Acácio, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o manejo adequado dos resíduos sólidos. O governo ‘Renovação, União e Trabalho’ reafirma o compromisso com o desenvolvimento de Altamira, trabalhando de forma contínua para atender às demandas da população e promover avanços estruturais em toda a cidade.