Terça, 14 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Chuvas em Altamira: Câmara de Vereadores discute medida emergencial

Inverno amazônico atinge várias cidades da região

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
08/01/2025 às 12h29 Atualizada em 10/01/2025 às 12h28
Chuvas em Altamira: Câmara de Vereadores discute medida emergencial
Foto: Markelle Lereno

As chuvas intensas que atingiram Altamira nos últimos dias, causaram alagamentos em diversas ruas da cidade, levando as autoridades a agir com urgência. Em resposta à situação, a Câmara de Vereadores convocou uma coletiva de imprensa para esta manhã.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Oficializamos hoje ao secretário de obras e a prefeitura para que pudesse ver e dar um esclarecimento ao povo de Altamira sobre como vão tratar esse problema que vem se arrastando por muito tempo. Tem que ter uma atitude emergencial se não vai acontecer o que acontece todos os anos", disse o Engenheiro Diogo, presidente da câmara.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertou para a continuidade do mau tempo nos próximos dias, com previsão de acumulados que podem ultrapassar 80 mm em pontos isolados da região. Diante desse cenário, a coletiva tem o objetivo de divulgar as medidas emergenciais que serão adotadas para mitigar os impactos das chuvas e garantir a segurança da população.

"Nós estamos há 4 dias tomando conta de fato das cadeiras então esse é um dos problemas que estamos tentando resolver. Nós vamos estar presentes na Gleba Assurini, em Castelo de Sonhos, para ouvir e assim cobrar o poder executivo.", falou.

Em nota, a Prefeitura de Altamira destacou as ações imediatas já em curso. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), equipes especializadas foram mobilizadas para a limpeza emergencial dos bueiros em toda a cidade. “A medida visa minimizar os transtornos e prevenir os impactos causados pelas chuvas, garantindo maior segurança e bem-estar para a população”, informou a Semovi.

O governo municipal, sob a gestão “Renovação, União e Trabalho”, reforçou o monitoramento dos pontos críticos de alagamento e reiterou o compromisso com soluções definitivas para um problema que considera crônico na cidade. “Estamos empenhados em encontrar alternativas eficazes que resolvam essa situação de forma duradoura”, afirmou a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.