Na cerimônia realizada no domingo, 5 de janeiro de 2025, Torres superou concorrentes de peso, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet e Tilda Swinton e ganhou o Globo de Ouro na categoria "Melhor Atriz de Drama", pelo filme 'Ainda Estou Aqui', sendo a primeira brasileira a ganhar na categoria. Em seu discurso emocionado, a atriz de 59 anos dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que havia sido indicada ao Globo de Ouro 25 anos antes por "Central do Brasil". Torres destacou a importância da arte em tempos difíceis, referindo-se à história de sua personagem, Eunice Paiva, que enfrentou os desafios da ditadura militar brasileira na década de 1970.
“Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse a atriz.
"Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a trajetória de Eunice Paiva após o desaparecimento de seu marido, o deputado Rubens Paiva, durante o regime militar. O filme também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas o prêmio foi para "Emilia Pérez", um narco-musical dirigido por Jacques Audiard.
A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro aumenta as expectativas para uma possível indicação ao Oscar, consolidando ainda mais sua carreira internacional e destacando o talento brasileiro no cenário cinematográfico mundial.