Terça, 14 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Mulher é atacada com pedaço de madeira e ameaçada pelo companheiro em Anapu

Suspeito ainda tentou fugir levando os filhos do casal

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas Fonte: Polícia Civil
04/01/2025 às 10h12 Atualizada em 08/01/2025 às 10h02
Mulher é atacada com pedaço de madeira e ameaçada pelo companheiro em Anapu
Foto: Gustavo Freitas

Na tarde da última quinta-feira (2), um homem, não identificado, foi preso em flagrante em Anapu, no Pará, suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira. O crime aconteceu em plena via pública e mobilizou vizinhos que presenciaram a violência.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o depoimento da vítima, ela foi atacada com pedaços de madeira e ameaçada pelo ex-companheiro, que estava sob efeito de entorpecentes. Antes da chegada da Polícia Militar, acionada por testemunhas, o homem fugiu levando os dois filhos do casal.

A Polícia Civil foi imediatamente acionada e iniciou buscas para localizar o suspeito. Ele foi encontrado enquanto tentava sair da cidade e recebeu voz de prisão. O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. As crianças foram entregues à guarda da mãe.

Denúncia e apoio às vítimas

A Polícia Civil do Pará (PCPA) reforça a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. Está à disposição a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), que funciona 24 horas por dia e permite o registro de ocorrências e solicitação de medidas protetivas pelo site oficial da PCPA (www.pc.pa.gov.br).

Além disso, é possível realizar denúncias anônimas e gratuitas pelo Disque 181. Outra opção é o serviço de inteligência artificial “Iara”, que atende pelo WhatsApp no número (91) 8115-9181.

Em emergências, a população pode acionar o 190 ou buscar atendimento presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) em todo o estado do Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.