Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 22:00
93 99192-6623
Geral Idoso

Idoso é enterrado em Altamira com protocolo para casos suspeitos de covid-19

Idoso é enterrado em Altamira com protocolo para casos suspeitos de covid-19

28/04/2020 16h33 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Idoso é enterrado em Altamira com protocolo para casos suspeitos de covid-19

O enterro do idoso de 64 anos foi realizado no cemitério São Sebastião, no quilômetro 4 em Altamira. O procedimento segue o protocolo de sepultamentos em casos suspeitos ou confirmados da covid-19 em todo o país. Ao chegar ao local a família do idoso, que é natural de Porto de Moz, se deparou com a ausência de uma cova aberta. Uma máquina retroescavadeira foi solicitada pela coordenação do cemitério, mas a espera foi longa.

A máquina chegou ao cemitério depois quase duas horas de espera, a cova foi feita distante dos túmulos em um local reservado para vítimas da covid-19.

O idoso foi internado no último dia 24, no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) em Altamira, apresentando um quadro de pneumonia grave que se agravou durante a madrugada de terça-feira (27), quando foi registrada a morte. Em suas redes sociais o prefeito de Porto de Moz, Berg Campos divulgou que a causa da morte seria em decorrência do novo coronavírus.

A Sespa informou que aguarda o resultado do teste para confirmar a causa da morte, mas que por conta dos sintomas apresentados pelo paciente ele se enquadrava como suspeito de covid-19. Além desse caso, um servidor público de Medicilândia, que também estava internado no regional, faleceu durante a madrugada com suspeita da doença. O resultado do exame também é aguardado

Durante o enterro do idoso funcionários do cemitério e da funerária usavam equipamentos de proteção individual. Sem poder chegar perto do caixão os familiares precisaram se despedir de forma rápida.

[embed]https://www.confirmanoticia.com.br/prefeito-de-porto-de-moz-anuncia-primeiro-obito-por-covid-19-paciente-estava-internado-no-hospital-regional/[/embed]

[embed]https://www.confirmanoticia.com.br/justica-nega-pedido-para-reabertura-do-comercio-de-altamira/[/embed]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 21h48 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.