Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
21°C 28°C
Altamira, PA
Publicidade

Novo acesso para a balsa de Belo Monte é criado pelo DNIT na BR-230

Construção da ponte sobre o rio Xingu está acontecendo no trecho

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
20/12/2024 às 12h09 Atualizada em 28/12/2024 às 11h22
Novo acesso para a balsa de Belo Monte é criado pelo DNIT na BR-230
Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou informações sobre as melhorias realizadas no acesso à balsa de Belo Monte, no lado de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. As intervenções tem como objetivo proporcionar mais segurança e conforto aos usuários da rodovia.

Continua após a publicidade
Anúncio

As obras incluem a adequação da pavimentação, a construção de uma nova pista paralela para desviar o tráfego e a desmobilização da pista antiga. Além disso, foram implementadas novas sinalizações e dispositivos de segurança.

Agora, os motoristas que trafegam pela região contarão com um acesso exclusivo, tanto do lado de Anapu quanto do lado de Vitória do Xingu, que será provisório. O acesso antigo será restrito aos funcionários envolvidos nas obras da construção da ponte sobre o rio Xingu. Anteriormente, havia apenas um único acesso compartilhado entre motoristas e trabalhadores.

"Acredito que até o final desta semana o novo acesso será liberado para todos os usuários. A ideia é trazer mais conforto para aqueles que passam por essa rodovia", afirmou Glicia Favacho, assessora do DNIT.

O DNIT também informou que medidas socioeducativas estão sendo implementadas para orientar os motoristas sobre as mudanças no trecho entre Anapu e Vitória do Xingu. A previsão é que a obra seja concluída em 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.