Um motociclista ficou ferido durante uma colisão entre carro e moto no final da manhã desta quinta-feira (5), no bairro Pimentolândia, em Uruará, no sudoeste do Pará.
A cena chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local; um motociclista ferido, jogado no chão e aparentemente desmaiado. Em um vídeo registrado dá para ver o momento em que uma pessoa grita que o capacete da vítima estava do outro lado da rua, o homem movimenta os pés, tranquilizando os populares.
Testemunhas relataram que o motociclista bateu de frente com um carro, mas o veículo sumiu do local logo após a batida. Com a vítima ferida, populares acionaram socorro médico, e uma ambulância chegou em poucos minutos. Até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima que foi levada para o hospital municipal em Uruará.
Dados do portal da transparência para segurança pública mostram que de janeiro até agora já foram confirmadas 48 ocorrências de trânsito em Uruará, contra 43 em todo o ano de 2023, com 11 pessoas mortas em decorrência desses acidentes.
O dado revela apenas as ocorrências que foram notificadas às autoridades, e mostra uma subnotificação impressionante. Para se ter uma ideia do problema, em março deste ano, o hospital municipal em Uruará, já havia registrado 300 atendimentos resultados de acidentes de trânsito, das vítimas, 17 pessoas tiveram fraturas, 120 escoriações.
O dado divulgado pelo hospital, naquela época, ainda mostrou que 189 atendimentos foram de acidentes que aconteceram na BR-230, no trecho que corta a cidade. Até março, 2 pessoas já tinham morrido vítimas de acidentes de trânsito em Uruará.