Terça, 14 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Família denuncia falta de leito para paciente com aneurisma no hospital de Anapu

Familiares denunciam ainda péssimas condições da unidade hospitalar

Karina Pinto
Por: Karina Pinto
05/12/2024 às 12h29 Atualizada em 06/12/2024 às 08h34
Família denuncia falta de leito para paciente com aneurisma no hospital de Anapu
Foto: Arquivo pessoal

Uma denúncia grave feita por uma familiar de um paciente internado no hospital de Anapu, no sudoeste do Pará, chegou ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Sem conseguir um atendimento de qualidade para o irmão, a mulher lamenta, e chora com medo do que possa acontecer com ele. 

Continua após a publicidade
Anúncio

“Isso é um grande descaso aqui em Anapu. O pessoal tá morrendo, precisando de um leito e ninguém libera esse leito. Meu irmão tá com mais de 8 dias aí, ele tá muito ruim, já liberaram meio mundo de gente para ir para Altamira e o meu irmão ficando lá com um aneurisma cerebral. Tá dilatando uma veia, tá ruim, tá quase morrendo e não libera nunca. Ele tá delirando de tanta dor na cabeça.”, denuncia a mulher.

O paciente Edvaldo Alves de Oliveira tem 70 anos, e de acordo com a família, está internado após sofrer com fortes dores na cabeça. Após realizar exames médicos, a família descobriu que ele está com um aneurisma. Para um diagnóstico mais preciso, o paciente precisa de atendimento especializado, o que não é possível receber em Anapu. 

Angustiada, a irmã procurou o MPPA, e espera conseguir um leito no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste.  "Eu queria tanto que levassem meu irmão para o Regional, queria tanto, não sei nem o que eu faço mais da minha vida.”, desabafou.

O Confirma Notícia entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Anapu, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos retorno. Já a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) informa que o paciente está cadastrado no Sistema Estadual de Regulação e é acompanhado pela equipe de regulação estadual para viabilização de leito. Apesar de o perfil de atendimento ser de gestão de saúde municipal, a Sespa monitora a assistência ao paciente pela rede estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.