Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Inscrições para o Minha Casa Minha Vida começam nesta terça-feira (3) em Altamira

504 apartamentos serão construídos no município

Raiany Brito
Por: Raiany Brito
01/12/2024 às 10h49 Atualizada em 04/12/2024 às 12h36
Inscrições para o Minha Casa Minha Vida começam nesta terça-feira (3) em Altamira
Foto: Divulgação

A prefeitura de Altamira confirmou que o cadastramento do Minha Casa Minha Vida começa na próxima terça-feira (3) no centro Vilmar Soares. A obra que é do Governo Federal vai construir mais de 500 apartamentos. Com o apoio da prefeitura, os cadastros serão feitos por ordem alfabética:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Terça-feira, 3 de dezembro: Para pessoas com a iniciais A, B, C, D e E.
    Quarta-feira, 4 de dezembro: Para pessoas com a iniciais F, G, H, I, J, K e L.
    Quinta-feira, 5 de dezembro: Para pessoas com a iniciais da letra: M, N, O, P e Q.
    Sexta-feira, 6 de dezembro: Para pessoas com a iniciais da letra: R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

A prefeitura de Altamira também repassou os documentos necessários:

  • Cópia da Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.
    Cópia do CPF.
    Cópia do Comprovante de Estado Civil ou contrato de união estável. Para divorciados, é preciso a certidão de casamento averbada com divórcio. Os solteiros devem apresentar cópia da certidão de nascimento.
    Cópia do Comprovante de renda.
    Cópia da Carteira de trabalho.
    Cópia do Título de eleitor.
    Cópia de comprovante de residência atual.
    Cópia das certidões de nascimento e cópia dos CPFs dos filhos menores de 18 anos.
    Portadores de necessidades especiais devem apresentar a cópia do laudo médico atual com identificação médica e CID.

Segundo o representante do Governo Federal, Jackson Dias, a segunda edição do projeto será executado após um levantamento feito por movimentos sociais. 

"Constatamos que cerca de 3 mil famílias não têm condições financeiras para ter  acesso a moradia. Nesse projeto são 504 apartamentos que vão ajudar uma parcela desse número. A obra também vai gerar emprego na cidade, serão mais de duzentas vagas.", acrescentou. 

Os apartamentos serão construídos no bairro São Francisco. O terreno foi doado pela prefeitura de Altamira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.