Terça, 03 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Altamira, PA
Publicidade

Foragido por matar jovem a facadas em Novo Progresso em 2021 é preso em Anapu

Motivação teria sido por ciúmes

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas Fonte: Polícia Civil
30/11/2024 às 17h47 Atualizada em 30/11/2024 às 19h28
Foragido por matar jovem a facadas em Novo Progresso em 2021 é preso em Anapu
Foto: divulgação Polícia Civil

A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra Marcelo Ferreira da Silva, de 22 anos, condenado a 15 anos e um mês de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor, na sexta-feira (29). A detenção aconteceu por volta das 9h30, no município de Anapu, sudoeste do Pará, após 14 dias de investigações e ações de inteligência.

Continua após a publicidade
Anúncio

Marcelo estava foragido desde 2021, quando participou do assassinato de Jonathan Sousa Leite, então com 18 anos, no município de Novo Progresso, também no sudoeste paraense. O crime, supostamente motivado por ciúmes, envolveu outros três cúmplices, incluindo um adolescente de 16 anos na época.

Jonathan foi morto na madrugada do dia 20 de novembro de 2021, após ser atraído para uma emboscada por um dos assassinos, que era amigo dele. Segundo a investigação, o adolescente envolvido convidou a vítima para “dar uma volta”. No local combinado, outros três jovens já o aguardavam, entre eles Marcelo.

Armados com facas e facões, os criminosos atacaram Jonathan, que foi golpeado na barriga, peito e pescoço. A vítima ainda tentou se defender, mas foi esfaqueada diversas vezes, sendo degolada no local. De acordo com a polícia, o motivo do crime teria sido o relacionamento amoroso entre Jonathan e a namorada do adolescente, o que teria gerado ciúmes.

Marcelo Ferreira chegou a ser ferido, e foi levado ao hospital. Após receber atendimento médico, foi preso pela polícia. Pouco depois, os outros dois outros suspeitos, Romário Pedroso de Melo e Wanderson Thiago de Sena Salles, foram localizados e confessaram participação no crime. A arma utilizada, um facão, foi apreendida na ocasião.

Em novembro de 2024, Romário e Wanderson foram condenados em júri popular na Comarca de Novo Progresso. Já Marcelo Ferreira havia fugido, sendo citado por edital e condenado à revelia. A Polícia Civil de Castelo de Sonhos iniciou diligências no início de novembro deste ano para localizá-lo.

Com base em informações obtidas por inteligência policial, os agentes descobriram o paradeiro de Marcelo em Anapu. As informações foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade, que efetuou a prisão dele através da PM. Marcelo Ferreira da Silva será transferido para Novo Progresso, onde cumprirá a pena em regime fechado. O adolescente envolvido no crime já cumpriu medida socioeducativa, enquanto os demais comparsas permanecem presos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.