Terça, 03 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Altamira, PA
Publicidade

Escavadeira retira balsa encalhada entre os rios Xingu e Tucuruí

O local está tão seco, que a máquina chegou a entrar na água para realizar o resgate

Felipe Gabriel
Por: Felipe Gabriel
28/11/2024 às 08h09 Atualizada em 29/11/2024 às 11h37
Escavadeira retira balsa encalhada entre os rios Xingu e Tucuruí
Foto: Reprodução

Uma balsa de transporte fluvial de cargas e passageiros acabou ficando encalhada no Pará, entre os rios Xingu e Tucuruí. A embarcação precisou da ajuda de uma escavadeira para sair do local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em um vídeo que circula em redes sociais, mostra uma Escavadeira empurrando uma balsa de transporte que estava encalhada em um trecho seco entre os rios Xingu e Tucuruí, na divisa dos municípios de Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O local está tão seco, que a máquina chegou a entrar na água para realizar o resgate. A escavadeira puxa a embarcação com um cabo de aço.

Após a ajuda da máquina pesada por algumas horas, a balsa consegue sair do ponto seco e segue viagem já pela tarde. Não há informações de quando o incidente aconteceu. A balsa faz o transporte de passageiros e veículos e costuma fazer o trajeto durante o ano. Recentemente, a equipe de Jornalismo da Vale do Xingu esteve nesse mesmo trecho do rio Xingu.

Em imagens aéreas, é possível ver como o rio está seco, já com as margens de um lado e de outro quase encostando. A forte estiagem não impacta somente as embarcações comerciais, ribeirinhos e populações tradicionais também enfrentam dificuldades no deslocamento em alguns trechos do rio e com a falta de peixes para a subsistência do dia a dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.