Um acidente de trânsito registrado por volta das 11h da manhã desta terça-feira (26) deixou uma motociclista ferida, e motorista de aplicativo e passageiros assustados. A colisão foi registrada no cruzamento da Rua Magalhães Barata com a Travessa Lindolfo Aranha, no centro de Altamira, no sudoeste do Pará.
Segundo o relato do condutor do carro envolvido no incidente à equipe de jornalismo da Vale do Xingu, ele trafegava pela Rua Magalhães Barata com duas passageiras quando foi surpreendido pela motocicleta conduzida por uma jovem, que avançou a preferencial na Travessa Lindolfo Aranha.
Ainda conforme o motorista, ao tentar evitar maiores danos após a batida, ele desviou o veículo para a calçada. No processo, acabou derrubando quatro motocicletas estacionadas no local. A moto envolvida na colisão ficou bastante danificada.
O impacto e o desvio repentino causaram grande tensão no carro. As duas passageiras relataram ter ficado muito abaladas, em estado de pânico após o ocorrido. A motociclista usava um capacete, que com a colisão acabou saindo da cabeça. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a uma unidade hospitalar.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da motociclista ou detalhes sobre os danos causados às motos atingidas. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) esteve no local controlando o tráfego na via, que estava muito movimentada no momento do acidente. A ocorrência foi registrada pelo Departamento e o caso segue sendo apurado pelo órgão.