Uma mulher morreu durante um acidente envolvendo dois carros na Rodovia Transamazônica, no sudoeste do Pará, na tarde deste domingo (24). Registros feitos logo após o acidente foram divulgadas nas redes sociais. As imagens mostram como ficaram os carros.
A batida frontal foi registrada cerca de 5 quilômetros de Uruará. O trecho não tem asfaltamento, a colisão foi resultado de outro acidente que aconteceu segundos antes. Testemunhas relataram que um dos carros capotou no topo da ladeira e o outro veículo, que vinha logo em seguida, não conseguiu desviar.
O choque frontal foi inevitável, e a poeira contribuiu para que o motorista do carro atingido não percebe o que estava acontecendo. Assim que os veículos colidiram e foram parar na lateral da via, motoristas que passavam pelo local correram para ajudar. Vídeos feitos por populares mostram o momento em que os motoristas tentam socorrer uma mulher.
Muito machucada, Perla Carvalho dos Santos, de 46 anos, ainda chegou a ser resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos. A vítima era moradora de uma comunidade no km 186. Até o momento não há informações oficiais sobre o que provocou o acidente no topo da ladeira, que levou o carro a capotar e se envolver na colisão.
Uruará, de janeiro até agora, segundo dados do Portal da Transparência para Segurança Pública, registrou 35 ocorrências de trânsito, o município lidera o número de acidentes na região. Durante o final de semana, outros dois acidentes foram registrados na cidade, entre eles um atropelamento, em que um carro desgovernado bateu na traseira de uma moto em que estavam um casal e a filha deles, de 8 anos. As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital.