Após várias denúncias anônimas sobre a prática de tráfico de drogas em uma residência do bairro Vila Pacal, em Medicilândia, no sudoeste do Pará, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na área. Durante uma ação, que aconteceu no final da tarde deste sábado (23), o suspeito identificado como Sidicley Correia Marques, conhecido como "Índio", foi preso por possuir diversos entorpecentes e armas na própria residência.
Na abordagem foram encontrados 6 papelotes de substância análoga a crack no bolso do suspeito. Questionado, Sidicley admitiu que havia mais entorpecentes guardados em casa, especificamente no forno do fogão. O suspeito autorizou a entrada da equipe no imóvel, onde foi realizada uma busca detalhada.
Durante a varredura, foram apreendidos 53 papelotes de substância semelhante a crack, totalizando cerca de 21 gramas, além de 7 aparelhos celulares, 1 balança de precisão, 1 espingarda de fabricação artesanal calibre 32, 2 munições calibre 32 intactas e R$ 459,00 em dinheiro.
Após a apreensão dos materiais, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. O uso de algemas foi necessário para preservar a segurança da guarnição e do detido, além de minimizar riscos de fuga. A ação foi mais um exemplo da eficiência das forças de segurança na resposta às demandas da população, destacando o papel fundamental da colaboração entre moradores e autoridades para combater o tráfico de drogas.