Na madrugada desta sexta-feira (22), um homicídio foi registrado em Uruará, no sudoeste do Pará. Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na esquina da Rua Espírito Santo com a Travessa Rio Grande do Norte, no Bairro Vila Brasil. Uma mulher de 44 anos também foi atingida pelos disparos e foi levada ao Hospital Municipal de Uruará (HMU).
A Polícia Militar foi chamada por volta das 5h20 e, em seguida, a Polícia Civil deu início às investigações. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
A mulher, atingida por um tiro no rosto, não corre risco de morte. Ela contou à polícia que não conhecia a vítima. Segundo seu relato, por volta das 4h da madrugada, ela deu carona ao homem, que pediu ajuda próximo de um ponto de venda de bebidas na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade. O homem solicitou a carona até um posto de combustível. Quando estavam perto da Travessa Rio Grande do Norte, disparos foram ouvidos, e a mulher não soube informar se era um atirador ou dois homens que estavam os seguindo de moto.
Após os disparos, a mulher conseguiu correr até sua casa, onde pediu socorro e foi levada por populares ao hospital.
O homem, atingido por cinco tiros, tem familiares em Uruará, mas ainda não foi identificado, pois não portava documentos. A Polícia Civil segue investigando o caso.