Terça, 14 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

2ª fase da operação 'Falso Tigre' é deflagrada em Uruará

Cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Pimentolândia

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
21/11/2024 às 08h55
2ª fase da operação 'Falso Tigre' é deflagrada em Uruará
Foto: Reprodução

Foi deflagrada pela Polícia Civil a 2ª fase da operação "Falso Tigre", que investiga crimes relacionados à exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato eletrônico e propaganda enganosa, todos associados ao esquema conhecido como "Jogo do Tigrinho". A segunda fase da operação contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Pimentolândia, em Uruará, no sudoeste do Pará.

Continua após a publicidade
Anúncio

O mandado, expedido pelo juízo da Comarca de Uruará, foi cumprido na casa de uma mulher que é irmã de uma influenciadora digital presa na primeira fase da operação. Durante a ação, a polícia realizou o sequestro cautelar de bens pertencentes aos investigados, incluindo um carro e um quadriciclo rosa.

A influenciadora Joene Coutinho, uma das figuras centrais da investigação, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A medida foi convertida para prisão domiciliar por tempo indeterminado, com restrições rigorosas. Ela está proibida de acessar redes sociais, ausentar-se da Comarca de Uruará e promover atividades relacionadas a jogos de azar, como apostas.

No momento da ação policial, a moradora do imóvel alvo do mandado cooperou com os agentes, permitindo a entrada na residência e entregando voluntariamente o celular sem senha. Os policiais realizaram buscas apenas no quarto da moradora, que apresentou documentos para análise.

Ainda durante a abordagem, a mulher informou que o filho adolescente estava com o veículo alvo da apreensão, mas se comprometeu a entregá-lo na delegacia assim que ele retornasse, o que foi feito pouco depois.

Entre os pontos apurados, a polícia questionou a origem de um veículo de luxo, um Mercedes-Benz, que aparecia em stories de redes sociais do filho adolescente da moradora. Ela afirmou que o carro pertencia à influenciadora investigada, mas estaria registrado em nome do sogro dela.

A operação segue em andamento, e a polícia investiga o suposto esquema de lavagem de dinheiro e a relação dos envolvidos com o "Jogo do Tigrinho". A participação de outros suspeitos também está sob apuração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.