João Alves, de 65 anos e há sete não consegue enxergar nada. Após trabalhar por anos como pescador, ele começou a sentir dores nos olhos e a vista embaçada.
Ele conta que já se consultou com um oftalmologista, e no próximo dia 27 de novembro, ele pretende retornar com o médico, em Altamira, sudoeste do Pará, e fazer uma cirurgia para corrigir um deslocamento de retina e catarata.
A família tem buscado apoio para pagar a cirurgia, e agora espera contar com a solidariedade da população, eles lançaram uma campanha para arrecadar dinheiro.
A família espera conseguir recursos para operar um dos olhos, um custo de aproximadamente R$ 7 mil. Ele ainda precisa pagar um colírio que custa muito caro, e precisa usar até o dia da cirurgia.
Seu João e mais seis pessoas moram uma casa, na área conhecida como Lama Negra. Sem condições de pagar aluguel, a família se mudou para o barraco que ainda não tem piso e energia. Tudo para economizar e tentar garantir a cirurgia.
Quem puder ajudar pode fazer um PIX de qualquer quantia para a chave CPF 119.373.380-44 em nome de Félix Rodrigues da Silva.