Na manhã da última terça-feira (12), Raonne de Jesus Sousa foi preso em Boa Vista, Roraima, após ser identificado como um dos responsáveis por um roubo a mão armada ocorrido em uma loja no distrito de Moraes Almeida, no Pará. A prisão foi resultado de uma ação conjunta das polícias de Moraes Almeida, Castelo de Sonhos e o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Roraima.
O crime ocorreu no dia 17 de maio deste ano, quando Raonne, acompanhado de um comparsa, entrou na loja e abordou a vítima. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que Raonne cumprimentou o atendente, enquanto seu comparsa, usando uma camisa e boné azul, também entrou e se aproximou da vítima.
Após uma breve interação, Raonne retirou uma arma escondida e entregou ao comparsa, que, em seguida, conduziu a vítima para um local mais isolado da loja. Lá, os criminosos fizeram a vítima levantar os braços e entregaram o dinheiro, que somava aproximadamente R$ 100 mil.
A ação dos criminosos gerou grande repercussão na região e, desde então, as polícias de Moraes Almeida e Castelo de Sonhos iniciaram as investigações. As imagens do crime foram analisadas e, com base nelas, Raonne foi identificado e reconhecido pelos policiais.
No momento de sua prisão em Roraima, Raonne tentou se esconder em uma residência, mas foi capturado após a coordenação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais. Durante a abordagem, não foi encontrado nenhum armamento com o suspeito. O comparsa de Raonne, no entanto, conseguiu fugir e até o momento ainda não foi localizado.
Conforme a polícia, Raonne pertence a um grupo criminoso que atua em diversas cidades do estado do Pará, e a investigação sobre sua participação em outros crimes segue em andamento.