Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 22:52
93 99192-6623
Geral Acusado

Acusado de desvio de recursos, Vereador Roni Heck é ouvido e explica situação

Acusado de desvio de recursos, Vereador Roni Heck é ouvido e explica situação

16/04/2020 09h39 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Acusado de desvio de recursos, Vereador Roni Heck é ouvido e explica situação

Roni heck foi ouvido pela polícia nesta quarta-feira (15), no distrito de Castelo de Sonhos. No último fim de semana, policiais apreenderam um caminhão carregado de materiais de construção. A denúncia anônima informava que o material havia sido adquirido através de recursos da Secretaria Municipal de Educação de Altamira e estava sendo descarregado na casa do vereador. Roni rebateu a acusação.

“Nós já demos o depoimento hoje pela manhã. Já estamos comprovando que não existe nada uma coisa com a outra, que não é conforme estão dizendo, conforme estão falando. E nós estamos tranquilos serenos, não estou foragido como muita gente disse”, explicou.

O vereador informou ainda que tem as notas de tudo., os orçamentos e tudo que comprove a situação.

Além do caminhão com materiais de construção, o motorista e um encarregado de obra foram conduzidos até a delegacia do distrito. Roni Heck já esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação. No ano passado, voltou à Câmara Municipal para assumir a vaga de vereador. Quem assumiu a pasta foi a esposa dele, Márcia Danielle. Ainda sobre o escândalo que envolveu o nome da família Heck, o vereador se defendeu dizendo que a empresa de materiais de construção cometeu um erro.

“Ouve um erro muito grave da loja que vendeu. Porque mandou o documento errado que não deveria mandar. E nós temos como provar isso. O comércio, a empresa, já assumiu esta responsabilidade”, pontua Heck.

Segundo o vereador, foi um material requisitado pela secretaria, porém nem foi comprado e nem foi pago. A loja alega que a secretária, na hora de encaminhar o envelope pelo motorista, colocou erroneamente as notas. “O material era todo pra mim, pra reforma da minha casa e pra construção de um empreendimento que eu vou fazer. R$102 mil de material. Esse material que veio pra minha casa não bate com as notas que veio da secretaria. Nenhum dos materiais que está nas notas veio para minha casa. Pode se comprovar, a gente prova tudo isso”, detalha.

Roni deve chegar na sede de Altamira nesta quinta-feira. Durante uma reunião na Câmara Municipal foi pedida a abertura de CPI da Educação para investigar o caso. Agora, é necessário que 5 vereadores assinem o pedido. “Eu estou a par da situação, eu não posso me impor a isso. Se for a vontade dos vereadores fazer. É uma investigação, normal. Estou à disposição, porém eu acho que os vereadores deveriam aguardar o procedimento da polícia que vai comprovar, que um fato não liga ao outro”, afirma.

Em nota publicada nas redes sociais, o vereador informou que está sofrendo perseguição política. O inquérito policial ainda não foi concluído. A polícia segue ouvindo testemunhas.

A secretaria Municipal de Altamira ,por meio de nota, informou que está tomando todas providencias sobre o ocorrido.

[embed]https://www.confirmanoticia.com.br/procurado-pela-justica-do-para-e-preso/[/embed]

[embed]https://www.confirmanoticia.com.br/pacientes-com-covid-19-de-altamira-ja-estao-recuperados-da-doenca/[/embed]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 22h48 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
7.1 km/h Vento
89.9% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.