A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava rondas neste último domingo (11), na BR-230, próximo à comunidade Belo Monte, em Vitória do Xingu, quando ordenou a parada de um carro. A abordagem foi motivada por informações da inteligência da PRF, que suspeitava que o veículo poderia estar transportando drogas.
Durante a abordagem, os agentes notaram que a traseira do veículo estava com movimentação característica de carga pesada. Ao ser questionado sobre a viagem, o condutor apresentou informações contraditórias e afirmou que o veículo estava vazio, o que aumentou as suspeitas dos policiais.
“Após análise de risco da equipe da PRF, foi identificado esse veículo na rodovia com a possibilidade de estar transportando drogas. O veículo aparentava ter carga, verificamos e dentro do compartimento tinha cilindros com violação da embalagem, o que é incomum nesse tipo de GNV.”, relata o Policial Rodrigo Fontes.
Os agentes então realizaram uma inspeção mais detalhada, e foi aí que a droga foi encontrada. “Nós verificamos, porque era incomum esse tipo de violação na embalagem do cilindro, e quando vimos, encontramos a droga muito bem escondida.”
Ao remover os cilindros, a equipe encontrou um espaço camuflado contendo 61 kg de skunk distribuídos em 62 tabletes. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Altamira para investigação.
“O condutor juntamente com a droga foram encaminhados para a Polícia Civil, onde os procedimentos necessários deverão ser tomados.”, afirma Rodrigo.