Terça, 03 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Altamira, PA
Publicidade

Homem morre após ter 90% do corpo queimado durante incêndio em Altamira

A principal suspeita é de que o fogo teria iniciado após a vítima ligar um ventilador em uma tomada 220V

Felipe Gabriel
Por: Felipe Gabriel
09/11/2024 às 20h40 Atualizada em 09/11/2024 às 21h26
Homem morre após ter 90% do corpo queimado durante incêndio em Altamira
Foto: Reprodução

Um incêndio foi registrado em uma residência na madrugada deste sábado (09) no bairro Cidade Nova, em Altamira, sudoeste do Pará. Um homem identificado como Wesley Bolsanello que estava dentro da casa, morreu após sofrer queimaduras de 3o° graus. Até o momento, a principal suspeita é de que o fogo teria iniciado após a vítima ter ligado um ventilador em uma tomada 220, o que teria provocado um curto-circuito, espalhando o fogo para o resto da casa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações de moradores, o incêndio teria iniciado por volta de 03h da madrugada. Pouco tempo depois a equipe do 9°GBM e da Polícia Militar chegaram para apagar as chamas e resgatar a vítima. O homem que estava dentro da residência, ficou com queimaduras graves, e foi encaminhado para o Hospital Regional Público da Transamazônica

Nós conversamos com um morador da área que foi um dos primeiros a chegar ao local e ajudar no resgate, ele contou com detalhes como percebeu o que estava acontecendo.

“Eu acordei com muito grito, com as primas dele pedindo socorro, e eu cheguei, derrubamos a parede, e encontramos ele caído com muita telha por cima dele, todo queimado, aí veio a polícia e os bombeiros e levaram ele pro regional.”, afirmou Antônio, vizinho da vítima.

Ainda de acordo com a testemunha, durante o resgate, a vítima do incêndio teria relatado aos bombeiros como o fogo o teria iniciado. 

“Ele falou para os bombeiros que aquilo ali era cachaça, ele falou isso quando o bombeiro perguntou sobre o que teria provocado aquilo.”, Disse o morador.

Com mais de 90% do corpo atingido pelas chamas, Wesley não resistiu às queimaduras e morreu no Hospital Regional da Transamazônica. Ele trabalhava em uma siderúrgica de Altamira, era casado e tinha 1 filha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.