Familiares de Creuza Ferreira de Lima Silva, paciente de 60 anos que está internada há um mês no Hospital Geral de Altamira, reclamam da demora para a liberação de um leito na Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Regional Público da Transamazônica. O filho dela, Sidnei Ferreira conversou com a equipe de jornalismo da Vale do Xingu, e relatou toda a situação que a mãe está enfrentando na unidade. Ele conta que o quadro de saúde da paciente piora a cada dia.
“A minha mãe está com um sério problema, ela está com pedra na vesícula, e já faz um mês que ela deu entrada no HGA, e agora ela precisa de um leito de U.T.I para fazer uma cirurgia. E como ela tem anemia, ela está tomando sangue e não melhora, e nós já tentamos de tudo, e até agora nada", relata Sidnei.
A família agora luta para conseguir o leito. A paciente que é de Senador José Porfírio, sudoeste do estado, vem enfrentando uma jornada difícil para sobreviver, devido ao problema de saúde.
Ainda segundo o filho, a mãe já não consegue mais se alimentar e respira com a ajuda de aparelhos. A família entrou com uma ação judicial nos 3° Vara Cível de Altamira por meio da defensoria pública, cobrando a liberação do leito.
Agora o desejo da família é único, que o leito seja liberado e Creuza possa realizar a cirurgia o mais rápido possível.