Dois amigos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas na área comercial de Placas, município do sudoeste do Pará, nesta terça-feira (5). Durante diligências na Avenida Perimetral Norte, os policiais reconheceram Kaique, conhecido na cidade por atividades ilícitas, entregando uma mochila a Davi Pinho dos Santos, de 20 anos. Ambos possuem histórico no crime.
Segundo a polícia, Davi já é monitorado eletronicamente e possui antecedentes por tráfico de drogas. Ele também é apontado como membro de um grupo criminoso que atua na região. Ao perceber a aproximação dos militares, Kaique fugiu em uma motocicleta em direção a um posto de combustível, enquanto Davi tentou se esconder no apartamento dele.
Os policiais conseguiram alcançar Davi, e, após uma revista, encontraram com ele uma quantidade de substância semelhante ao crack. Com base no flagrante, os agentes continuaram com a busca no apartamento, onde estava Raiane da Silva e Silva, também conhecida pela prática de tráfico de drogas no município. Durante a operação, foram apreendidos crack, 436 gramas de skunk, conhecida popularmente como supermaconha, além de materiais para embalo de entorpecentes, dois celulares e R$ 40 em espécie.
Após a apreensão dos itens e detenção dos envolvidos, os dois foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas, que dependendo da pena, pode chegar até 20 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A polícia continua as investigações para apurar a extensão das atividades criminosas do grupo e possíveis conexões com outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.