Um homem morreu após ser atingido por uma facada na barriga ao impedir um roubo, na madrugada do último domingo (3), em Uruará, no sudoeste do Pará. A vítima foi identificada apenas como Genival, que era conhecido como "Cabeça".
Testemunhas informaram à Polícia Civil que a vítima foi golpeada no momento em que supostamente tentava impedir o roubo de uma motocicleta após uma mulher sofrer um acidente na Avenida Ângelo Debiase, no centro da cidade. No momento em que Genival e um amigo socorriam a condutora, um homem de estatura baixa, teria chegado e tentou roubar o veículo, quando ele tentou intervir e foi atingido.
O criminoso ainda não foi identificado pela polícia. Após o crime, ele fugiu correndo do local. Tudo aconteceu durante a madrugada, Genival ainda foi socorrido e encaminhado até o Hospital Municipal de Uruará, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Civil esteve no local para apurar as primeiras informações sobre o crime e também conversar com testemunhas. Um inquérito foi aberto pela delegacia da cidade para investigar quais foram as causas do assassinato. Até o momento, o autor do homicídio não foi localizado. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima aos contatos da Polícia Civil e Militar, 181 ou 190.