Terça, 03 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Altamira, PA
Publicidade

Altamira: Governo Federal autoriza construção de 504 apartamentos pelo 'Minha Casa, Minha Vida'

Prefeitura realizará novo processo de inscrições em breve

Raiany Brito
Por: Raiany Brito Fonte: Redação
05/11/2024 às 17h08 Atualizada em 06/11/2024 às 11h27
Altamira: Governo Federal autoriza construção de 504 apartamentos pelo 'Minha Casa, Minha Vida'
Foto: Divulgação

A portaria 1.105/2024 foi publicada pelo Governo Federal autorizando a Caixa Econômica a contratar empresa responsável para construção de 504 apartamentos em Altamira, sudoeste do Pará, através do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Continua após a publicidade
Anúncio

"Esses apartamentos estarão organizados em três conjuntos habitacionais de até cinco andares e a obra será no loteamento São Francisco", conta o representante do Governo Federal, Jackson Dias.

Ainda segundo o representante do Governo Federal o investimento será de R$ 83 milhões de reais. As famílias interessadas devem estar no Cadastro Único.

"Em relação ao cadastramento será feito pela prefeitura. Caso as famílias sejam beneficiadas com o Bolsa Família ou BPC e sejam sorteadas para o Minha Casa Minha Vida, o apartamento sairá de graça", afirma Jackson.

A obra é esperada por famílias que ainda não possuem moradia fixa e que têm perfil para participar do programa com renda mensal de até dois salários mínimos. O projeto é feito em parceria entre o Governo Federal que vai entrar com os recursos e com a prefeitura de Altamira que fez a doação dos terrenos. O Ministro Jader Filho durante visita à região do Xingu em 2023 havia citado que o "Minha Casa, Minha Vida" seria retomado. 

Por meio de nota a Prefeitura de Altamira esclareceu que a porta de entrada para o programa é o Cadastro Único do Governo Federal. Portanto, todas as pessoas que atendem aos requisitos do programa devem garantir que seus cadastros estejam atualizados no CadÚnico

A Prefeitura já possui um cadastro antigo do programa e, assim que a abertura oficial para novos registros ocorrer, o município iniciará a coleta de novas inscrições, com previsão para ocorrer em breve. 

O Governo Federal anunciou a construção de 504 novas unidades habitacionais, mas é importante destacar que o município enfrenta um déficit habitacional superior a duas mil famílias. Sendo assim, tanto os cadastros antigos quanto as novas inscrições serão avaliados de forma criteriosa, com visitas domiciliares e análise de documentos que comprovem o enquadramento das famílias nos requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura encontra-se atualmente na fase de assinatura dos contratos e em breve divulgará mais informações sobre o andamento do Programa. Continuamos empenhados em oferecer condições mais dignas e confortáveis para as famílias altamirenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.