Terça, 03 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Altamira, PA
Publicidade

 Ladrão é preso após furto de dinheiro e celular em Uruará

Samuel Teixeira confessa o crime e revela envolvimento de outro comparsa

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
04/11/2024 às 08h49
 Ladrão é preso após furto de dinheiro e celular em Uruará
Foto: Policia Civil

Uma vítima procurou a delegacia para denunciar que foi roubada por dois suspeitos, sendo um deles conhecido como Samuel, no último sábado (02), na cidade de Uruará, no sudoeste paraense. Segundo o relato, a vítima foi atacada e derrubada ao chão, momento em que os criminosos levaram duas carteiras, uma contendo documentos e cartões de benefícios, e a outra com R$ 700,00 em dinheiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao receber a denúncia, a equipe iniciou as diligências ainda durante a madrugada, próximo ao Mercado Municipal de Uruará, local onde os suspeitos teriam agido. Apesar de inicialmente não encontrar Samuel, os policiais continuaram com a investigação. Durante as buscas no Mercado Municipal, a polícia conseguiu localizar e prender Samuel Teixeira, algemado por precaução para evitar a fuga.

Durante a abordagem, Samuel admitiu o envolvimento no crime, afirmando que agiu em conjunto com outro suspeito, identificado como Cristiano. Ele também apontou o local onde teria descartado uma das carteiras da vítima, em um canteiro na Avenida Ângelo Debiase, mas o item não tenha sido localizado nas buscas. O suspeito ainda confessou que ficou com R$ 200,00 da quantia roubada, que teria sido usada para comprar drogas em um bar próximo ao Mercado.

Ao ser revistado, o suspeito estava com um celular, uma chave de residência e uma anotação de senha de conta de e-mail, itens que alegou ter encontrado na via pública. Ao chegarem à delegacia para o registro do caso, uma nova vítima apareceu, informando o furto de um celular durante a madrugada enquanto dormia em um banco do hospital da cidade. O aparelho correspondia exatamente ao modelo apreendido com Samuel, e a vítima conseguiu desbloqueá-lo no momento, confirmando que o telefone pertencia a ela.

Após o reconhecimento e as evidências apresentadas, Samuel foi autuado em flagrante por roubo circunstanciado e furto qualificado pelo repouso noturno. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido, Cristiano, e recuperar o restante dos itens roubados. Denúncias podem ser realizadas ao 181 ou 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.