Uma vítima identificada como Givanildo Leão Cavalcante, conhecido como “Mandiocão”, de 55 anos, foi morto com facadas após tentar intervir em uma suposta agressão, na madrugada da última quarta-feira (30), na área rural de Uruará, no sudoeste do Pará. Tudo aconteceu na Vila do Distrito Alvorada, no KM 140 da Rodovia Transamazônica, área rural do município. A Polícia Militar foi acionada para apurar informações sobre o crime por volta de 7h45. Chegando no local, confirmaram o homicídio.
Populares informaram aos policiais que o assassinato aconteceu de madrugada. Uma mulher moradora da localidade, em uma vila de casas, era agredida por dois suspeitos, ao perceber o que estava acontecendo, Givanildo tentou ajudar e foi esfaqueado diversas vezes por um dos homens no interior da residência.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada dos policiais civis para iniciar as investigações. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu. Testemunhas devem ser ouvidas no caso. Um inquérito foi aberto pela delegacia de Uruará. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima aos contatos de emergência 181 ou 190.