Às 19h, na cidade de Placas, sudoeste do Pará, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica e ameaça com arma de fogo na localidade do Travessão do Poeirinha, a 300 metros da BR-230. Ao chegarem, os policiais foram recebidos por Luzirene da Silva Souza, que relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, Valdinar Lima de Souza, após esconder uma arma dele, temendo pela própria segurança.
Segundo Luzirene, Valdinar proferiu ameaças, dizendo que ela iria pagar de um jeito ou de outro pelo sumiço da arma, uma espingarda industrial calibre 16, sem numeração ou marca aparente. A arma foi localizada pelos policiais no local indicado pela vítima, que explicou ter escondido o armamento para evitar um possível ataque do companheiro.
Em seguida, a Polícia foi informada de que Valdinar havia se dirigido ao Bar do Dema, próximo à entrada do Travessão. Durante as diligências, a equipe encontrou o acusado nos fundos do bar. Valdinar informou aos policiais que as munições estavam na casa do pai, onde foram localizados seis cartuchos calibre 16.
Todos os envolvidos e os itens apreendidos, incluindo a espingarda calibre 16, seis cartuchos, um celular Motorola e R$ 117, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A ação resultou na apreensão do armamento e na busca pela responsabilização do acusado, dando suporte à vítima e prevenindo que algo pior pudesse acontecer.