Na tarde desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação do Estado do Pará participaram de uma reunião organizada pelo Ministério Público Estadual para discutir a greve do transporte escolar, que afeta alunos das redes estadual e municipal de Altamira, no sudoeste do Pará.
Durante o encontro, realizado de forma online, a representante do governo estadual comprometeu-se a fazer os repasses reajustados ao município até o início de novembro. Com isso, o governo Claudomiro garantiu que quitará as parcelas atrasadas com recursos próprios até sexta-feira (25).
A reunião ocorreu após uma série de manifestações de pais de alunos em diversas escolas das áreas rurais do município, motivadas principalmente pelo atraso no pagamento dos motoristas do transporte escolar.
Segundo a Prefeitura de Altamira, o serviço de transporte escolar será normalizado até a próxima semana, garantindo o retorno às aulas dos alunos da sede, área rural e distritos. Em nota, a prefeitura lamentou os transtornos causados pela paralisação e reforçou o compromisso de assegurar o direito à educação para todos.