Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Grávida cai em golpe da falsa venda do tijolo em Altamira

Vítima planejava construir o quarto do bebê que está esperando

Felipe Gabriel
Por: Felipe Gabriel
23/10/2024 às 17h16
Grávida cai em golpe da falsa venda do tijolo em Altamira
Foto: Reprodução

Uma mulher grávida que ao ver um anúncio de vendas de tijolos em uma rede social acreditou que seria uma boa oportunidade para fechar negócio e preparar o tão sonhado quarto do bebê que espera. Mas o sonho virou pesadelo. Os golpistas tiravam dúvidas e respondiam a vítima para passar que a venda seria verdadeira, mas quando a mulher desconfiou imediatamente foi bloqueada. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (22), em Altamira, sudoeste do Pará. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Olha, eu vi o anúncio por uma rede social, e por motivos de ser mais barato os produtos, eu entrei em contato logo pela manhã. Mandei mensagem, perguntando o valor e tudo, e por ser bem em conta, eu fiz a compra, quando foi para fazer o pagamento eu falei que preferia pessoalmente, e ela falou que tinha que ser feito logo por conta do estoque que estava acabando. Ela mandou o pix, e eu mandei o dinheiro, mandei 350 reais", explica a vítima, que preferiu não se identificar.

"E quando foi para fazer a entrega, mais ou menos no horário de uma hora, uma hora e meia, eu vi que tava demorando, quando mandei mensagem, eles já tinham me bloqueado e sumidos. Ele mandou a localização da loja, que ficava no bairro Bonanza e tudo mais, só que a loja não existia.” 

A nossa equipe de reportagem foi até o local para verificar se a loja de materiais de construção e o depósitos de tijolos realmente existiam, porém não encontramos nada, a não ser muito mato e residências.

Agora, ela conta que vai registrar um boletim de ocorrência para tentar recuperar o valor perdido e ajudar, de certa forma, para que outras pessoas não caem no mesmo golpe.

“Isso, eu vou registrar um boletim de ocorrência para que outras pessoas não caiam em golpes como este".

Não é a primeira vez que o golpe da falsa venda dos tijolos é aplicado em Altamira. Em julho deste ano, a Vale do Xingu mostrou outra vítima que caiu no mesmo golpe,e que tomou um prejuízo estimado em 1.400 reais. Os criminosos informaram que o armazém ficava no bairro Bonanza, em Altamira, sudoeste do Pará. Mas na conversa com a vítima disseram ainda que realizavam entregas. Mas tudo era uma farsa. A compradora não percebeu que seria um golpe porque segundo ela, a suposta quadrilha era bem articulada e respondia todas as dúvidas da cliente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.