O município de Uruará, no sudoeste do Pará, enfrentou um fim de semana marcados por um aumento expressivo no número de acidentes de trânsito. Ao todo, foram registrados dez, que resultaram em diversas vítimas, com duas delas sendo transferidas em estado grave para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, sudoeste. Um dos feridos teve o pé amputado após um sério acidente envolvendo motocicletas.
O acidente mais grave ocorreu no último domingo (20), na rodovia Transamazônica, próximo ao Parque de Exposições Ângelo Debiase, entre Uruará e Placas. O choque entre duas motocicletas resultou em fraturas múltiplas nas pernas e braços de um dos motociclistas e esmagamento no pé da outra vítima. Ambas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Municipal de Uruará, antes de serem transferidas para Altamira.
Os relatos apontam que as vítimas, dois homens, estariam supostamente alcoolizadas no momento do acidente, além de não utilizarem capacetes. A alta velocidade de um dos condutores também foi identificada como fator que contribuiu para a gravidade do ocorrido.
Embora os acidentes tenham resultado em ferimentos sérios, não houve registros de óbitos no fim de semana. O excesso de acidentes reforça a necessidade de maior atenção nas vias públicas da cidade, como a Transamazônica e a PA-370, além das estradas vicinais.